Skip links

Vantagens do alumínio para a construção civil

Diante da necessidade por projetos mais modernos, económicos e com menor impacto ambiental, as estruturas em alumínio são cada vez mais comuns na construção civil. É importante perceber como o alumínio pode trazer benefícios para os seus projetos.

1. Durabilidade e resistência

Além da durabilidade de aproximadamente 40 anos, é um metal altamente resistente contra intempéries e corrosão. E, havendo uma manutenção adequada, o tempo de durabilidade pode prolongar- se.

2. Acabamento

O alumínio é um material que possui uma variedade de designs, contribuindo para uma aparência inovadora.

3. Sustentabilidade

Ao escolher o alumínio, está a promover o uso consciente dos recursos, uma vez que se trata de um material altamente reciclável. A caixilharia com rutura de ponte térmica ajuda na redução do consumo de energia.

4. Alternativa aos materiais convencionais

Para fechar edificações, o alumínio é um ótimo substituto dos materiais convencionais, como a madeira e a alvenaria, contribuindo para construções resistentes e mais leves.

5. Versatilidade

O alumínio é um metal que pode ser utilizado para diferentes aplicações na construção, entre elas: estruturas, esquadrias, sustentação de divisórias, fachadas envidraçadas, claraboias, parapeitos, marquises, portas, janelas, mobiliário de jardim, revestimentos, até onde for a imaginação.

Durável, versátil e amigo do ambiente, o alumínio é a solução perfeita para um acabamento de qualidade com a máxima garantia para o seu projeto.